Locais Gato
Equipe técnica da CAGEPA encontra ligação irregular de água em prédio da Secretaria de Educação de Patos, e gerente regional da companhia fala sobre o caso; ouça
A constatação feita no local revelou que havia uma adulteração no curso da água instalado no imóvel, alterando a ligação ao hidrômetro da Cagepa e comprometendo o fornecimento de água nos compartimentos do prédio.
18/09/2025 17h30 Atualizada há 2 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução/Polêmica Patos

Uma ligação irregular foi encontrada na manhã desta quinta-feira (18) na nova sede da Secretaria de Educação do Município de Patos, no bairro Novo Horizonte, durante visita da equipe técnica da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

A constatação feita no local revelou que havia uma adulteração no curso da água instalado no imóvel, alterando a ligação ao hidrômetro da Cagepa e comprometendo o fornecimento de água nos compartimentos do prédio. O gerente regional das Espinharas, Jônatas Raulino, informou à Rádio Espinharas FM que a irregularidade foi identificada e corrigida no local.

“Estiveram presentes na sede da Secretaria de Educação, onde nossa equipe constatou que o ramal de água havia sofrido uma intervenção. Assim que identificaram a irregularidade, corrigiram todo o ramal, retornando-o ao padrão original”, explicou o gerente regional.

A irregularidade, conhecida popularmente como “gato de água”, foi descoberta após fiscalização técnica, o que resultou na notificação do proprietário do imóvel que está locado à secretaria. Ele terá um prazo de 15 dias para apresentar defesa administrativa sobre o suposto furto de água potável.

Jônatas Raulino acrescentou que foi lavrado um termo de ocorrência, que agora aguarda o desfecho do processo administrativo.

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Educação não havia se pronunciado oficialmente sobre a ocorrência, seja por meio de nota ou declaração da secretária.

Ouça abaixo a fala do gerente regional da Cagepa:

Loading...

Jônatas Raulino, gerente regional - Crédito: Wania Nóbrega/Rádio Espinharas