Um comerciante da Rua Peregrino de Carvalho, em Patos, procurou o Patos Online na manhã desta sexta-feira, 19 de setembro, para denunciar dificuldades que vem enfrentando com a ampliação de uma praça de táxi no trecho que passa em frente ao seu estabelecimento. Segundo ele, a medida pode inviabilizar as atividades do comércio e até o acesso à garagem utilizada como depósito de mercadorias.
O empresário Estão Bruno, proprietário da B&W Distribuidora, relatou que o espaço destinado aos taxistas está sendo estendido até a área de carga e descarga de veículos que atendem sua loja. Para ele, a alteração prejudica diretamente o andamento do negócio, que possui alvará de localização e funcionamento.
“Estão querendo trazer a praça de táxis até o limite aqui, onde nem táxi suficiente tem para ocupar. Esse espaço é usado para carga e descarga, para clientes que chegam para carregar e também para o acesso à minha residência, que serve como estoque. Simplesmente impossível funcionar assim, vai prejudicar nosso comércio para favorecer quem nem utiliza toda a praça já existente”, afirmou Bruno.
A reportagem entrou em contato com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans), Elucinaldo Laurindo, para esclarecer a situação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para seu posicionamento.
Por Patos Online