Gerais Despedida
Comoção marca sepultamento da técnica de enfermagem Maria de Fátima em Santa Luzia
Maria de Fátima Dantas da Nóbrega, de 39 anos, faleceu na madrugada de sábado (20), no Hospital Sinhá Carneiro, vítima de um câncer contra o qual vinha lutando nos últimos meses.
22/09/2025 11h19 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O município de Santa Luzia se despediu, neste domingo (21), da técnica em enfermagem Maria de Fátima Dantas da Nóbrega, de 39 anos, que faleceu na madrugada de sábado (20), no Hospital Sinhá Carneiro, vítima de um câncer contra o qual vinha lutando nos últimos meses.

Muito conhecida e querida na área da saúde, Fátima atuou no SAMU de Santa Luzia e, posteriormente, integrou a equipe do SAMU de Parelhas-RN, onde deixou colegas e amigos que exaltam sua dedicação profissional e seu espírito solidário. Solteira e sem filhos, ela construiu laços fortes com a comunidade, que compareceu em peso para prestar as últimas homenagens.

O velório foi realizado na Central de Velórios Master Digna, localizada na Rua Major Inácio Machado, no centro da cidade. O sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo, no cemitério local, em clima de comoção e homenagens.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Luta contra o câncer

Nos últimos meses, amigos e familiares chegaram a organizar uma campanha solidária para ajudar no custeio do medicamento Keytruda, fundamental para o tratamento da doença. Cada dose tinha valor aproximado de R$ 60 mil e precisava ser aplicada a cada 21 dias. Fátima vinha sendo acompanhada pelo Hospital do Bem, em Patos, referência no tratamento oncológico na região.

A morte de Maria de Fátima deixa um vazio não apenas na família e entre os amigos, mas também na área da saúde, onde seu trabalho e dedicação ao próximo se tornaram exemplo para colegas e pacientes.

Por Patos Online