Policial Prisão
Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo a joalheria em Patos; parte das joias foi recuperada
Durante as diligências, um dos suspeitos confessou envolvimento no crime e afirmou ter recebido parte do pagamento em joias. Já a mulher presa teria acolhido os investigados vindos de Natal, oferecendo esconderijo em Patos.
23/09/2025 11h55 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Fotos: Divulgação/DRF

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (CORE/PCRN), prendeu em flagrante, dois suspeitos de participação no assalto a joalheria Rommanel, em Patos, ocorrido no último sábado (20).

Os detidos foram identificados pelas iniciais A.C.B.S., de 21 anos, do sexo masculino, e E.K.L., de 18 anos, sexo feminino. As prisões aconteceram nas cidades de Natal (RN) e Patos (PB). Durante as diligências, um dos suspeitos, preso na noite desta segunda-feira (22), confessou envolvimento no crime e afirmou ter recebido parte do pagamento em joias. Já a mulher, presa nesta terça (23), teria acolhido os investigados vindos de Natal, oferecendo esconderijo em Patos.

Algumas das peças roubadas foram recuperadas, mas parte do material ainda não foi localizada. A Polícia Civil segue com as investigações para capturar os demais envolvidos e recuperar todo o patrimônio subtraído.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DRF_Patos (@drfpatos)

O crime

O assalto aconteceu na manhã do último sábado (20), por volta das 11h45, em uma loja da Rommanel, localizada na Avenida Epitácio Pessoa. De acordo com as investigações, dois homens chegaram a pé ao estabelecimento e anunciaram o assalto.

Um deles, armado com um revólver calibre 32, rendeu duas funcionárias e o segurança da loja, obrigando-os a se trancarem em um dos cômodos. Em seguida, os criminosos recolheram diversas joias e produtos de valor, que foram armazenados em uma mochila.

Após a ação, a dupla fugiu caminhando em direção à Rua Vidal de Negreiros, nas proximidades do Fórum Miguel Sátyro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

A Polícia Civil destacou que o trabalho rápido de investigação e a cooperação entre forças policiais foram fundamentais para as prisões realizadas nesta terça-feira.