Na noite do último domingo (21), por volta das 19h, moradores do sítio São Francisco, às margens da rodovia estadual PB-293, no trecho que liga Malta a Vista Serrana, denunciaram o descarte irregular de lixo hospitalar em frente a uma residência. Segundo relatos, uma ambulância de grande porte teria deixado três sacolas com resíduos no local, em frente à casa do casal Doca Miguel e Neves Rodrigues.
De acordo com a denúncia, o veículo estava com as luzes apagadas, o que impossibilitou identificar se se tratava de uma ambulância do SAMU ou de outro serviço de saúde.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a moradora Neves Rodrigues relatou a situação e mostrou os materiais espalhados após cães rasgarem as sacolas.
“Olha, gente, um monte de lixo hospitalar que uma ambulância grande, não sei se era do SAMU porque não vinha com a lâmpada acesa, jogou esta noite em frente à minha casa. Os cachorros rasgaram e está aqui a maior sujeira. É imoral, uma falta de respeito um negócio desse”, disse.
Nas imagens, é possível ver seringas, luvas, toucas e copos descartáveis entre o material. Neves demonstrou preocupação com os riscos à saúde e afirmou que decidiu queimar os resíduos para evitar maiores problemas.
“Ninguém sabe de que paciente era isso, se tinha alguma doença grave. É um absurdo jogarem em frente à casa das pessoas”, completou.
Por Patos Online