Política Serra do Teixeira
Francisca Motta lidera audiência pública pela requalificação da Serra do Teixeira
O encontro mobilizou prefeitos, vereadores, deputados estaduais, representantes da imprensa do Sertão e integrantes do movimento Grito da Serra.
23/09/2025 18h31 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

Patos sediou, nesta terça-feira (23), no auditório do Shopping SEBRAE, uma audiência pública conduzida pela deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) para debater a urgente requalificação da Serra do Teixeira. O encontro mobilizou prefeitos, vereadores, deputados estaduais, representantes da imprensa do Sertão e integrantes do movimento Grito da Serra.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, além de diversas lideranças políticas regionais.

O debate expôs o histórico de riscos da PB-262, rodovia que corta a Serra do Teixeira – considerada uma das mais perigosas do Sertão, responsável por acidentes fatais, perda de cargas, retirada de linhas de ônibus e aumento dos custos de frete, comprometendo a segurança e o desenvolvimento regional.

“Essa audiência pública foi convocada para dar voz ao povo sertanejo e chamar a atenção do Estado para um problema que já ceifou vidas e continua comprometendo o desenvolvimento da nossa região. A Serra de Teixeira é símbolo do Sertão, mas também se tornou um gargalo de insegurança e perdas. Precisamos de uma resposta urgente e definitiva”, destacou a deputada Francisca Motta.

Loading...


Deputada Francisca Motta

O secretário Deusdete Queiroga apresentou detalhes técnicos e confirmou o compromisso do Governo do Estado. “O governador João Azevêdo já assegurou os recursos necessários para esse projeto de readequação e segurança viária. São R$ 118 milhões garantidos. O projeto será concluído em dezembro de 2025, com licitação em janeiro de 2026 e ordem de serviço prevista entre março e abril do mesmo ano. O governo ouviu o Grito da Serra e estamos atendendo um forte pleito da deputada Francisca Motta”, disse.

Loading...


Secretário Deusdete Queiroga

Já o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, reforçou a mobilização coletiva. “A Serra de Teixeira não é apenas uma estrada, é a principal porta de entrada do Sertão. O que está em jogo aqui é a vida das pessoas e a capacidade de gerar desenvolvimento. Patos se une a todos os municípios da região para exigir que essa obra seja tratada como prioridade absoluta”, reiterou.

Loading...


Prefeito Nabor Wanderley

Melhorias previstas no projeto

Entre os principais pontos anunciados pelo secretário Deusdete Queiroga estão:

Assessoria