Santa Terezinha Campanha solidária
Moradora da zona rural de Santa Terezinha faz campanha e pede ajuda para concluir a construção da casa própria: “Um sonho que venho lutando para conquistar”
Mãe de duas meninas — uma delas de seis anos, que vive com ela —, Ângela contou que iniciou a construção da residência com muito esforço, mas agora enfrenta dificuldades financeiras para concluir a obra.
23/09/2025 21h00 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A internauta Ângela da Silva Medeiros, de 35 anos, moradora do sítio São Gonçalo, zona rural de Santa Terezinha (PB), enviou um vídeo emocionado ao Patos Online pedindo ajuda para realizar o sonho da casa própria. Mãe de duas meninas — uma delas de seis anos, que vive com ela —, Ângela contou que iniciou a construção da residência com muito esforço, mas agora enfrenta dificuldades financeiras para concluir a obra.

Segundo ela, a casa já está em fase de cobertura, mas ainda faltam o fechamento de algumas paredes, o acabamento e a compra de materiais básicos, como cimento e madeira, além do padrão elétrico e construção de uma fossa. “Eu consegui chegar até aqui praticamente sozinha, com muito pouco ou quase nenhuma ajuda. Mas chegou um ponto em que não tenho mais condições de continuar. A parte mais complicada é justamente a finalização”, relatou.

Ângela explicou que decidiu construir às margens da BR-361, entre os quilômetros 17 e 18, porque o terreno da casa da mãe, onde também já mora a irmã, não comportaria mais uma residência. “Não quero nada grande, só um espaço para mim e minha filha termos dignidade e segurança. É um sonho que venho lutando para conquistar”, disse.

Emocionada, ela destacou a importância do apoio que já recebeu de algumas pessoas, como a doação de uma caçamba de areia fina, mas reforçou que ainda precisa de ajuda para concluir o projeto. “Quem puder contribuir com qualquer coisa, seja material ou financeiramente, eu agradeço. Não é só por mim, é pela minha filha, pela nossa dignidade, para que possamos ter um lugar que possamos chamar de lar”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Para colaborar, Ângela disponibilizou sua chave Pix: (83) 98108-1341 (Ângela da Silva Medeiros), que também é o telefone para contato caso alguém queira contribuir de outra maneira. 

Por Patos Online