A Secretaria de Saúde de Condado realizou, nesta semana, um importante treinamento de atendimento pré-hospitalar, voltado para a qualificação dos profissionais que atuam na linha de frente em situações de emergência. A ação, promovida em parceria com a base descentralizada da região que buscou integrar teoria e prática, preparando ainda mais as equipes para salvar vidas.
Durante a capacitação, foram aplicadas simulações realistas nas ruas da cidade, incluindo a encenação de um acidente com queda de moto, em que os profissionais tiveram de agir de forma ágil para estabilizar a vítima. O cenário incluiu relatos em tempo real, como se fosse uma ocorrência verdadeira, fortalecendo o preparo da equipe para situações que exigem resposta imediata.
O treinamento trouxe atualizações dos protocolos internacionais, como o PHTLS (Prehospital Trauma Life Support) e o ATLS (Advanced Trauma Life Support), além de guidelines atualizados voltados para garantir o bem-estar do usuário do sistema de saúde.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Condado (@prefdecondado)
De acordo com a organização, essa é mais uma etapa do processo de qualificação contínua realizado nas cidades atendidas pela rede Alpates, ampliando o acesso dos profissionais às novas práticas e tecnologias que podem fazer a diferença em situações críticas.