Locais Acessibilidade
Usuário relata dificuldade de acesso ao Medical Center, em Patos, por bloqueio de rampa devido ao uso irregular do estacionamento
Segundo relatos, veículos estacionam de forma irregular, mesmo com sinalização indicando que a vaga é exclusiva para ambulâncias, prejudicando o deslocamento de pacientes que dependem da rampa para entrar no prédio.
25/09/2025 06h00 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Pacientes que frequentam o Medical Center, localizado na Rua Fenelon Bonavides, bairro Brasília, em Patos, têm enfrentado dificuldades de acesso devido ao bloqueio da rampa de entrada do estabelecimento, destinada a pessoas com mobilidade reduzida. Segundo relatos, veículos estacionam de forma irregular, mesmo com sinalização indicando que a vaga é exclusiva para ambulâncias, prejudicando o deslocamento de pacientes que dependem da rampa para entrar no prédio.

O usuário Lucas Félix relatou à reportagem que a situação é constante e mais um episódio ocorreu na manhã desta quarta-feira (24):

“Tô fazendo fisioterapia no local, aí tem uma rampa de acessibilidade, mas sempre tem um carro parado lá. Hoje foi o cúmulo. Já liguei para a STTrans, mas não atenderam e nem responderam mensagens. Isso complica não só para mim, mas para outras pessoas que precisam da rampa”, disse.

Diante do caso, o Patos Online entrou em contato com o superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, para buscar um posicionamento, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para esclarecimentos. 

O caso evidencia a dificuldade de cumprimento das normas de acessibilidade e a importância de fiscalização ativa para garantir que pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso seguro e respeitado aos serviços de saúde.

Por Patos Online