Política Eleições 2026
Nabor aparece em 4º e 5º lugares em cenários distintos, e João Azevêdo lidera pesquisa CNN/Real Time Big Data para o Senado
A pesquisa CNN/Real Time Big Data ouviu 1.200 eleitores entre os dias 23 e 24 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
25/09/2025 19h30 Atualizada há 4 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Aloisio Abrantes

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), aparece na 4ª e 5ª colocações na corrida para o Senado, segundo dados da pesquisa CNN/Real Time Big Data, divulgada nesta quinta-feira, 25. O governador João Azevêdo lidera em todos os três cenários.

No primeiro cenário, em pergunta estimulada (quando o pesquisador apresenta ao eleitor os nomes dos pré-candidatos), Nabor recebeu 8% das intenções de voto e ficou atrás de João Azevêdo (PSB), que lidera com 27%; de Veneziano Vital (MDB), com 18%; de Pedro Cunha Lima (PSD), citado por 13% dos eleitores; e de Marcelo Queiroga (PL), preferido por 10%.

O percentual de eleitores que declararam voto branco ou nulo soma 13%, enquanto outros 11% afirmaram não saber ou preferiram não responder.

No segundo cenário, Nabor Wanderley ficou novamente na quinta colocação, com 6% das intenções de voto, atrás de João Azevêdo, com 26%; Veneziano Vital, com 17%; Romero Rodrigues (Podemos), com 15%; e Marcelo Queiroga, que registrou 10%. Já Márcia Lucena (PT) obteve 4% das citações.

Os votos nulos e brancos totalizaram 12%, e os indecisos ou que não responderam representaram 10%.

No terceiro cenário, Nabor obteve 8% das intenções de voto. João Azevêdo apresentou o melhor desempenho entre os pré-candidatos, com 31%. Veneziano alcançou 21%, e Marcelo Queiroga ficou com 12%.

Nesse recorte, 14% dos eleitores afirmaram que votariam branco ou nulo, e outros 14% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa CNN/Real Time Big Data ouviu 1.200 eleitores entre os dias 23 e 24 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.