O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25) trouxe a nomeação do ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, para o cargo de Consultor Técnico junto ao Gabinete do governador João Azevêdo (PSB).
A decisão ocorre semanas após Macêdo deixar a presidência do partido, posto que passou a ser ocupado pela deputada estadual Cida Ramos (PT).
A nomeação acontece em meio a um cenário de disputas internas e externas envolvendo o PT paraibano com vistas às eleições de 2026.
De um lado, o bloco liderado por João Azevêdo e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) trabalha para manter a legenda na base governista. Do outro, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), articula para levar o partido para sua órbita política, numa aliança que pode se projetar para a disputa pelo Governo do Estado.
O interesse dos dois grupos vai além do apoio político: envolve também o tempo de televisão e a estrutura partidária que o PT dispõe para a campanha de 2026.
Na quarta-feira (24), Cícero Lucena se reuniu com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, em um encontro articulado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), aliado histórico do presidente Lula (PT).
Lucena tem defendido que um eventual palanque para Lula em 2026 enfrentaria dificuldades caso fosse formado em torno de Lucas Ribeiro, já que o partido do vice-governador, o Progressistas (PP), está alinhado ao bolsonarismo no cenário nacional.
Por Patos Online
Com informações do Jornal da Paraíba