Uma tragédia abalou a cidade de Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte, no início da tarde desta quinta-feira (25). A professora Silvanna Hermínia da Cruz, de 32 anos, perdeu a vida após sofrer um acidente de moto na Ponte Velha, que liga o Centro à Zona Norte do município.
Segundo informações, Silvanna seguia em uma motocicleta, modelo Avelloz AZ1, carregando sacolas quando perdeu o equilíbrio ao passar por um divisor da via, as chamadas "tartarugas". No momento da queda, uma viatura do Corpo de Bombeiros, que retornava para a sede na Zona Norte, acabou atingindo a vítima.
Os militares prestaram socorro imediato, mas a professora não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A área foi isolada, e o tráfego entre as duas regiões passou a ser desviado pela Ponte Nova.
O comandante do Corpo de Bombeiros em Caicó, tenente-coronel Lima Verde, lamentou profundamente a fatalidade. Ele explicou que a viatura não estava em atendimento de ocorrência, mas retornava de uma atividade, com as luzes de sinalização acionadas.
A notícia gerou grande comoção, já que Silvanna era bastante conhecida na área da educação. Ela já havia lecionado em diversas escolas de Caicó, como o Educandário Santa Teresinha, e atuava atualmente na Escola Estadual Rio Branco, em Patos, Sertão da Paraíba.
Em nota de pesar, a direção da escola lamentou a perda precoce da docente e anunciou a suspensão das aulas nesta sexta-feira (26).
“A equipe da EEEFM Rio Branco externa o mais profundo pesar pelo falecimento precoce da professora Silvanna Hermínia da Cruz. Neste momento de dor e consternação, pedimos que Deus possa confortar a todos os familiares e amigos”, diz o comunicado.
Por Patos Online
Com informações complementares do Blog Marcelo Dantas