A manhã deste sábado (27) foi marcada por emoção e solidariedade em Patos, no Sertão paraibano. O entregador Júlio Firmino dos Santos Neto, que há cerca de cinco meses realizava entregas de quentinhas pedalando uma bicicleta, recebeu uma moto 0km após uma campanha que mobilizou colegas de profissão, a população e empresários da região.
A história ganhou repercussão na última quarta-feira (24), quando os entregadores Everton Sousa e Yuri Lima divulgaram um vídeo relatando a rotina de Júlio, marcada por longos percursos apenas com a bicicleta. O relato viralizou rapidamente e a iniciativa ganhou o apoio de diversos portais e perfis locais, entre eles o Portal Patos Online, Portal Pabhlo Rhuan, Teixeira em Foco, Blog Paraíba Notícias e Brega Babados, impulsionando a campanha de arrecadação. Até a manhã deste sábado, a vaquinha já somava mais de R$ 6,6 mil.
A mobilização chegou ao conhecimento do empresário patoense Guilherme Delfino, conhecido como Guilherme Premiações, que decidiu ir além: doou uma motocicleta Avelloz 0km.
Durante a entrega, Guilherme explicou que todo o valor arrecadado na vaquinha será revertido em benefícios para Júlio, inclusive, o custeio da CNH, e para outras famílias em situação de vulnerabilidade:
Além disso, o valor restante, de aproximadamente R$ 1,5 mil, será destinado a ajudar outras famílias carentes da região em uma iniciativa de Everton Sousa e Yuri Lima.
Emocionado, Júlio agradeceu a todos os envolvidos e reforçou que, mesmo diante das dificuldades, nunca pensou em desistir do trabalho. Agora, com a moto, ele poderá aumentar o alcance das entregas, inclusive para o restaurante de sua esposa, o “Quentinha da Nilda”, localizado no bairro Santa Clara.
“Agora sim, de bicicleta já era correria, imagina de moto. Minha vida vai mudar, graças a Deus e a todos que me ajudaram”, disse Júlio ao receber o presente.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por GUILHERME DELFINO (@guilhermepremiacoes)
O gesto de solidariedade comoveu a cidade e se tornou um exemplo de união em torno de uma causa que vai muito além de Júlio, alcançando também outras famílias que serão beneficiadas pela corrente do bem.
Por Patos Online