O serviço de ampliação da praça de táxi localizada na Rua Peregrino de Carvalho, ao lado do Mercado Público, no Centro de Patos, tem provocado conflito entre taxistas e comerciantes que atuam no entorno. O serviço, iniciado em 19 de setembro, busca reorganizar o espaço, mas vem gerando polêmica pela forma como impacta as atividades locais.
De um lado, comerciantes afirmam que a ampliação inviabiliza o acesso a depósitos e dificulta o funcionamento de lojas. Um dos relatos, noticiado pelo Patos Online na última semana, apontou que a medida compromete até a entrada de caminhões para descarregar mercadorias.
Por outro lado, taxistas reclamam da retirada da placa que sinalizava a praça após as mudanças, o que teria reduzido o espaço destinado aos veículos e levado motoristas a parar no meio da rua, sob risco de autuação pela Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans).
Em um vídeo gravado neste sábado (27), o taxista José Adailto cobrou um posicionamento da autarquia em relação ao caso:
“A praça de táxis aqui é onde os comerciantes estão e não cabem os carros na praça. A STTrans está aqui para multar os carros da gente que não cabem na praça por conta dos comerciantes. [...] Então eu peço encarecidamente ao Sr. Elucinaldo que venha colocar a placa da praça de volta porque a gente está sendo prejudicado.”
A reportagem entrou em contato com o superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, para obter esclarecimentos sobre a situação, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para posicionamento.
Loading...
Por Patos Online