Locais Piso
Convenção Coletiva do Comércio de Patos deve ser assinada em outubro
O documento já foi entregue à Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB) e aguarda a assinatura do presidente da entidade, Marcone Medeiros, para entrar em vigor com data retroativa a 1º de julho deste ano e vigência até 30 de junho de 2026.
29/09/2025 13h13 Atualizada há 1 hora
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Jorge França, informou ao Patosonline.com que a Convenção Coletiva de Trabalho, definida no último dia 28 de julho, deve ser assinada até o início de outubro.

Segundo ele, o documento já foi entregue à Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB) e aguarda a assinatura do presidente da entidade, Marcone Medeiros, para entrar em vigor com data retroativa a 1º de julho deste ano e vigência até 30 de junho de 2026.

Alguns trabalhadores já estão recebendo o novo piso salarial do comércio, no valor de R$ 1.633,00, por meio de uma circular assinada pelo Sindicato dos Comerciários e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Patos, representante da classe patronal, enquanto outras empresas aguardam a assinatura para iniciar o pagamento do novo piso.

Ele informou ainda que o documento deve ser assinado em breve e que, tão logo a situação seja regularizada, os valores retroativos começarão a ser pagos aos trabalhadores.