A senhora Sonia Oliveira, residente na Rua Capitão Pedro Rafael, em Passagem (PB), procurou o Patos Online para denunciar problemas no abastecimento de água no município. Segundo ela, já se passaram mais de 15 dias sem chegar água nas torneiras.
De acordo com o relato, quando o fornecimento acontece, a pressão é insuficiente para encher até mesmo um balde. “Só fica o grude dentro da cisterna. Já liguei pra lá e eles não resolvem nada”, desabafou.
Diante da denúncia, a reportagem entrou em contato com a Cagepa – Regional das Espinharas, que encaminhou nota oficial explicando a situação.
A companhia informou que o abastecimento de água em diversos municípios da região, incluindo Passagem, ficará suspenso temporariamente nesta quinta-feira (2 de outubro), das 7h30 às 17h30, para a realização de limpeza dos reservatórios e manutenções corretivas e preventivas nas estações de bombeamento UM e TRÊS, que compõem o sistema Coremas/Sabugi.
Ainda segundo a Cagepa, as cidades de Patos e Santa Luzia também poderão registrar intermitências no fornecimento durante a execução dos serviços. O abastecimento deve ser restabelecido gradativamente a partir da conclusão dos trabalhos.
Municípios afetados: São Bentinho, São José de Espinharas, distrito de Santa Gertrudes, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho e Assunção.
Por Patos Online