Locais Avanços na Saúde
Hospital São Francisco completa 50 anos com expansão histórica e tecnologia inédita no Sertão
A mais nova conquista é a aquisição de um tomógrafo de 80 canais, considerado o mais potente da região. O equipamento permitirá a realização de exames cardiológicos de alta precisão, antes disponíveis apenas em João Pessoa e Campina Grande.
30/09/2025 15h16 Atualizada há 43 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação

O Hospital São Francisco, referência da rede privada de saúde em Patos, chega ao seu cinquentenário em plena fase de crescimento e modernização. Em entrevista ao Patos Online, o diretor médico da unidade, Dr. Tiago Farias, destacou os avanços conquistados nos últimos cinco anos e anunciou novos investimentos em infraestrutura e tecnologia.

Segundo o médico, o hospital tem se consolidado como um centro de alta complexidade na região, com destaque para os dez leitos de UTI equipados com tecnologia de ponta, além da ampliação de enfermarias e apartamentos. “O Hospital São Francisco hoje é um hospital que cresce pujante, tanto em expansão territorial quanto tecnológica, sempre trazendo novidades para melhor atender à população”, afirmou.

Entre os avanços recentes, o hospital implantou um Centro de Hemodinâmica e Cardiologia Invasiva, que já realiza procedimentos como cateterismo cardíaco e angioplastia. A mais nova conquista é a aquisição de um tomógrafo de 80 canais, considerado o mais potente da região. O equipamento permitirá a realização de exames cardiológicos de alta precisão, antes disponíveis apenas em João Pessoa e Campina Grande.

“Esse tomógrafo é capaz de realizar exames específicos de imagem cardíaca, algo inédito em nossa região. Será um grande avanço, pois vai evitar que os pacientes precisem se deslocar para outras cidades em busca desse serviço”, destacou o diretor.

Dr. Tiago, que está há cinco anos à frente da direção médica, comparou, de maneira descontraída, o crescimento da instituição e a visão do CEO da unidade, Dr. Francisco de Assis, ao ritmo acelerado do governo de Juscelino Kubitschek na década de 50: “Brinco dizendo que o doutor Francisco imitou JK, foram ‘cinquenta anos em cinco’. Nesse período, o hospital cresceu de forma exponencial”.

O Hospital São Francisco projeta ainda uma nova expansão geográfica, com a construção de novas estruturas físicas para atender a demanda crescente, consolidando-se como um dos principais centros hospitalares do interior da Paraíba.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Por Felipe Vilar - Patos Online