Esportes Seleção Brasileira
Convocação da seleção brasileira: lista de Ancelotti tem volta de Rodrygo e Vini Jr. e dois do Brasileirão
As partidas serão disputadas em Seul e Tóquio, dando início à série de jogos preparatórios que o time canarinho fará até a Copa do Mundo de 2026, em junho do ano que vem.
01/10/2025 14h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira nesta quarta-feira (1º), visando os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, na Ásia, pela Data Fifa de outubro.

As partidas serão disputadas em Seul e Tóquio, dando início à série de jogos preparatórios que o time canarinho fará até a Copa do Mundo de 2026, em junho do ano que vem.

Na lista de Carletto, que contou com 26 jogadores, os grandes destaques foram os retornos de Rodrygo e Vinicius Jr., do Real Madrid.

Do Campeonato Brasileiro, dois nomes foram chamados: Hugo Souza, do Corinthians, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro.

De acordo com Ancelotti, a convocação privilegiou atletas que atuam no futebol europeu, já que a viagem até a Ásia não é tão longa, assim como a diferença de fuso horário não é absurda.

Já alguns nomes que eram certos na lista, como o do goleiro Alisson, não foram chamados por causa de lesões - o arqueiro se machucou durante jogo do Liverpool, na última terça-feira (30).

Veja a lista completa dos convocados por Carlo Ancelotti:

Convocação da seleção brasileira:

GOLEIROS

DEFENSORES

MEIO-CAMPISTAS

ATACANTES

A apresentação dos atletas na Ásia começará no dia 6 de outubro, na Coreia do Sul.

O Brasil entra em campo no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, em Seul, pelo primeiro amistoso da Data Fifa.

Na sequência, o time canarinho atua em 14 de outubro, às 7h30 (de Brasília), contra o Japão, em Tóquio, pelo segundo compromisso.

Como já mostrou a ESPN, tendência é que e seleção enfrente adversários da África na próxima Data Fifa, marcada para novembro. As sedes devem ser Londres, na Inglaterra, e Paris, na França.

Próximos jogos da seleção brasileira

Fonte: ESPN