Esportes Brasileirão
Cacá faz pênalti no fim, e Inter busca empate no reencontro de Ramón Díaz com o Corinthians
O Corinthians saiu na frente ainda no primeiro tempo com Gui Negão e ia segurando o resultado até os 55 minutos da etapa final, quando Cacá puxou Bruno Henrique dentro da área e Carbonero converteu o pênalti.
01/10/2025 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Com direito a gol de pênalti no último lance de jogo, Internacional e Corinthians empataram por 1 a 1 no Estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira (1), pela 26ª rodada do Brasileirão.

O Corinthians saiu na frente ainda no primeiro tempo com Gui Negão e ia segurando o resultado até os 55 minutos da etapa final, quando Cacá puxou Bruno Henrique dentro da área e Carbonero converteu o pênalti.

O resultado não foi bom para ninguém. Sem ganhar há quatro jogos, o Internacional está em 15º lugar, com 29 pontos. Já o Corinthians tem 30 e é o 13º colocado.

Em sua segunda partida pelo Inter, Ramón Díaz reencontrou o Corinthians, clube que dirigiu de julho de 2024 a abril de 2025

Como foi

O Internacional iniciou o jogo disposto a encerrar o jejum de vitórias no Brasileirão e criou duas boas oportunidades nos primeiros cinco minutos. Bernabéi passou por Matheuzinho e cruzou para Alan Patrick. Livre, o camisa 10 chutou para fora. Na sequência, Carbonero fez Hugo Souza trabalhar.

A bola puniu aos 10 minutos. Matheuzinho cruzou na segunda trave e Gui Negão, de peixinho, só tirou de Anthoni. O Internacional sentiu e escapou de levar o segundo aos 25. Hugo recebeu nas costas de Aguirre, invadiu a área e chutou na saída do goleiro. O VAR mostrou que o lateral estava adiantado e o árbitro anulou o gol.

Na sequência foi a vez do Inter ter um gol anulado pelo VAR. Em cobrança de falta ensaiada, Alan Patrick rolou e Óscar Romero chutou no canto de Hugo Souza. Adiantado, Borré atrapalhou a visão do goleiro corintiano.

No início do segundo tempo, o Inter esboçou uma pressão em busca do empate e criou boas oportunidades com Aguirre e Carbonero. O Corinthians, por sua vez, tinha o contra-ataque à disposição. Faltava acertar o último passe.

A torcida colorada presente no Beira-Rio perdeu a paciência e passou a vaiar o time, que não conseguia levar perigo ao gol de Hugo Souza. No último lance, Bruno Henrique foi puxado na área por Cacá e o árbitro assinalou pênalti após ser chamado pelo VAR. Carbonero cobrou no meio e deixou tudo igual.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Internacional:

Próximos jogos do Corinthians:

Fonte: ESPN