Em um jogo movimentado, Mirassol e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 no Estádio José Maria de Campos Maia, nesta quarta-feira (1), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado não foi bom para ninguém. Em quarto lugar, com 43 pontos, o Mirassol pode deixar o G-4 no complemento da rodada.
Já o Red Bull Bragantino chegou ao quinto jogo sem vitória e perdeu a chance de encostar na zona de classificação à CONMEBOL Libertadores, ficando em nono lugar, com 33 pontos.
Em busca da reabilitação, o Mirassol começou em cima do Red Bull Bragantino e criou boas oportunidades com Danielzinho, Lucas Ramon, Jemmes e Negueba. Depois da pressão inicial, o Massa Bruta conseguiu equilibrar as ações e fez Walter trabalhar com Thiago Borbas.
Aos 25 minutos, a cabeçada de Gustavinho acertou a trave e Eric Ramires aproveitou falha de Lucas Ramon no rebote para colocar o Red Bull Bragantino na frente. O Mirassol sentiu o gol e escapou de ir para o intervalo com uma desvantagem maior.
O Mirassol voltou para o segundo tempo disposto a reagir. Reinaldo fez Cleiton trabalhar duas vezes, em cobrança de falta e em chute de fora da área. No contra-ataque, Henry Mosquera saiu na cara de Walter e desperdiçou uma chance incrível ao finalizar em cima do goleiro.
A pressão do Leão surtiu efeito. Aos 29 minutos, Reinaldo aproveitou confusão dentro da área e chutou. A bola desviou em Lucas Barbosa e encobriu Cleiton. Empolgado, o Mirassol foi para cima em busca da virada, mas teve que se contentar com o empate.
Mirassol: 4º colocado, com 43 pontos
Red Bull Bragantino: 9º colocado, com 33 pontos
Corinthians (F): 04/10, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C): 08/10, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C): 15/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C): 04/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F): 15/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F): 20/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN