Esportes Adiamento
Sem chapas inscritas, Treze adia eleição para definir nova Diretoria Executiva
João da Paiva e Raul Pequeno foram cogitados para disputar o pleito, mas não oficializaram inscrição; processo de recuperação judicial pode ser definido nesta sexta-feira (3)
02/10/2025 11h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Pedro Pereira / ge

A eleição que definiria a próxima Diretoria Executiva do Treze precisou ter sua data adiada. É que o prazo das inscrições das chapas encerrou nessa quinta-feira (1º), às 17h, e nenhuma candidatura foi efetivada. Com isso, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do clube deve estabelecer um novo calendário eleitoral.

Dois nomes foram ventilados para concorrer à eleição, que estava marcada para acontecer neste domingo (5). João da Paiva, ex-presidente do Treze em 2021, chegou a se movimentar para lançar uma candidatura, mas acabou desistindo de disputar o pleito. Nos bastidores, quem também estava cotado era o tabelião Raul Pequeno para lançar uma chapa única, o que acabou não acontecendo.

A Mesa Diretora se reuniu na manhã desta quinta-feira (2) para definir os próximos passos do clube. Contudo, em contato com o ge, o presidente do Conselho Deliberativo, Anatólio Chaves, afirmou que não houve consenso acerca de uma nova data. Segundo ele, após a reunião de recuperação judicial que acontece nesta sexta-feira (3), outra reunião deve ser convocada.

No último dia 3 de setembro, o Treze apresentou um plano de pagamento, mas ele foi negado. Com isso, uma nova assembleia foi marcada para esta sexta, e, neste cenário, os credores devem apresentar uma proposta para ser votada. Caso a oferta não seja aceita, o clube pode entrar em processo de falência.

Fonte: ge PB