Uma operação integrada entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais resultou, na noite dessa quinta-feira (2), na prisão de um homem de 35 anos, foragido da Justiça paraibana pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. O investigado é apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na região de Pombal, no Sertão paraibano.
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito havia fugido do estado após operações policiais na região e pretendia expandir sua influência dentro do grupo criminoso do qual fazia parte. Ele acabou deixando a Paraíba e foi localizado no município de Patos de Minas (MG), graças a informações levantadas pela Unintelpol/PCPB.
Segundo a PRF-MG, o homem viajava em uma van de passageiros com destino a São Paulo quando foi abordado na BR-365. Durante a fiscalização, os policiais confirmaram sua identidade e encontraram ainda um documento falso em seu nome.
O preso confessou que estava em deslocamento para São Paulo e tinha conhecimento dos mandados de prisão em aberto. Ele foi encaminhado à Polícia Civil em Patos de Minas, onde permanece recolhido, aguardando as determinações da Justiça — entre elas a possibilidade de ser transferido para a Paraíba nos próximos dias.
Por Patos Online