Debaixo de uma forte chuva em Porto Alegre, o Internacional lavou a alma na noite deste sábado (4) ao ganhar do Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória encerra um jejum de quatro jogos e faz o time dirigido por Ramón Díaz respirar contra o rebaixamento. O Colorado subiu para o 11º lugar e, com 32 pontos, abriu sete do Z-4.
Por outro lado, o Botafogo está com a vaga no G-4 ameaçada. Em quarto lugar, com 43 pontos, o Fogão pode ser ultrapassado por Mirassol e Bahia no complemento da rodada.
Pressionado pela torcida, o Internacional precisou de oito minutos para aliviar a tensão no Beira-Rio. Aguirre cruzou rasteiro, Léo Linck falhou e soltou a bola nos pés de Alan Patrick, que não desperdiçou. E o segundo quase veio duas vezes na sequência.
Aguirre acertou a trave em chute cruzado e a cabeçada de Vitão explodiu no travessão após nova falha de Léo Linck. O Botafogo tinha muitas dificuldades para criar lances ofensivos e chegou a reclamar de um pênalti em Arthur Cabral, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Na volta do intervalo, o Botafogo levou um balde de água fria aos quatro minutos do segundo tempo. Vitinho recebeu passe preciso de Carbonero e finalizou na saída de Léo Linck, ampliando para o Internacional.
Atrás do placar, o Botafogo tomou conta da posse de bola, mas tinha dificuldades para criar lances de perigo. E a partida seguiu sem maiores emoções até o apito final.
Internacional: 11º colocado, com 32 pontos
Botafogo: 4º colocado, com 43 pontos
Mirassol (F): 15/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (C): 18/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F): 22/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 15/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (F): 19/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Santos (F): 26/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN