Esportes Segunda Divisão
Confiança-PB arranca empate contra o Cruzeiro-PB e está de volta à elite do Paraibano 2026
Lázaro e Matheus Moral marcam para a Raposa; Juru e Everson descontam para o Bicho Papão
05/10/2025 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Reprodução/Cofiança-PB

O Confiança-PB está de volta à elite do Campeonato Paraibano! O Bicho Papão arrancou um empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro-PB, no Estádio Zezão, em Itaporanga. Lázaro e Matheus Moral marcaram para a Raposa, enquanto que Juru e Everson descontaram para o time de Sapé.

26 ANOS DE ESPERA!

26 anos. Este foi o tempo que o Confiança-PB esteve fora da elite do Campeonato Paraibano. O Bicho Papão até chegou a bater na trave em edições recentes da Segundona. Mas, agora, carimbou a volta à primeira divisão estadual.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro-PB foi quem teve iniciativa nas ações ofensivas da partida. O Confiança-PB, com a vantagem inicial, se fechava e buscava o contra-ataque em velocidade. Mas a pressão da Raposa fez efeito, e Lázaro, aos 21 minutos, abriu o placar para os donos da casa. Mesmo após o gol, a equipe de Itaporanga seguiu pressionando. O time de Sapé, por outro lado, continuou apostando nas jogadas em contragolpe. No entanto, nenhum dos times chegou ao segundo gol nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente do que foi o primeiro tempo, o Confiança-PB começou a etapa complementar com as melhores chances. Mas o Cruzeiro-PB não baixou a cabeça. Tanto que a Raposa chegou ao segundo gol com o zagueiro Matheus Moral, aos 13 minutos. Porém, o futuro da partida reservou algo melhor para o Bicho Papão. A equipe de Sapé diminuiu com Juru, aos 24 minutos, e empatou com Neto, aos 33 minutos. Os donos da casa até pressionaram, mas não conseguiram marcar o terceiro gol.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Confiança-PB aguarda o vencedor da outra semifinal, que acontece neste domingo, entre Atlético-PB e Desportiva Guarabira, para conhecer o seu adversário na decisão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

Para o Cruzeiro-PB, é fim de temporada.

Fonte: ge PB