O padre Fabrício Dias Timóteo comentou na última sexta-feira (3), em entrevista à Rádio Cariri POP FM, os rumores sobre um possível convite feito pelo senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, para que ele dispute uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Questionado pelo radialista Bastos Xavier sobre a veracidade do convite, o sacerdote confirmou que tem sido procurado por lideranças políticas de diversos partidos, mas ponderou que a decisão de ingressar na vida pública dependeria de um chamado divino.
“Desde muito tempo nós somos convidados, desde o meu primeiro ano de ministério sacerdotal. Acho que isso acontece pela ligação que tenho com as pessoas, pela sinergia entre o meu ministério e a vida delas. Sempre acolhi a todos, nunca fechei as portas das minhas casas paroquiais para ninguém”, afirmou.
Padre Fabrício reforçou que, embora veja com bons olhos a importância da política para o bem comum, ainda não recebeu de Deus um sinal claro para seguir esse caminho.
“A política precisa de homens de bem, de virtude, de probidade. Mas eu só daria uma resposta se Deus tocasse no meu coração. Até hoje, Deus ainda não tocou diretamente nesse sentido”, disse.
O sacerdote também destacou que não considera a política algo negativo, defendendo que os bons não devem se omitir diante do cenário político.
“Nós não podemos demonizar a política. O barulho dos maus é o silêncio dos bons, é a omissão e o medo dos bons. Eu não teria medo, mas deixo que Deus toque no meu coração”, completou.
Apesar de não confirmar nenhuma intenção de candidatura, o nome de Padre Fabrício tem sido mencionado em bastidores políticos da região de Patos e do Sertão da Paraíba como uma possível novidade para as eleições de 2026.
Por Patos Online