Policial Recalcitrância
Operação prende quatro suspeitos de integrar organização criminosa na Paraíba e em Goiás
De acordo com as investigações, a ação teve como objetivo desarticular um núcleo de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo.
07/10/2025 09h00 Atualizada há 5 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/PF)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a quarta fase da Operação Recalcitrância, com o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva nos estados da Paraíba e de Goiás.

De acordo com as investigações, a ação teve como objetivo desarticular um núcleo de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo. Os suspeitos foram localizados e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação é resultado de um trabalho conjunto e contínuo de inteligência policial, que vem atuando para enfraquecer a estrutura financeira e logística de grupos criminosos que operam dentro e fora dos presídios.

A FICCO/PB é formada por uma força-tarefa composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Polícia Civil da Paraíba (PC-PB), Polícia Penal Estadual (PP-PB), Polícia Penal Federal (PPF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (SESDS) e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP).

Segundo as instituições que integram a força, ações como esta reforçam o compromisso das forças de segurança com o combate ao crime organizado, especialmente na repressão ao tráfico de entorpecentes e à circulação ilegal de armas, que alimentam outras práticas criminosas em todo o país.

Por Patos Online
Com informações da PF