A protetora independente Ana Silva fez um pedido de socorro nesta terça-feira (7) após encontrar cerca de seis filhotes de cães abandonados sob o sol escaldante, sem acesso a sombra, água ou alimento, no bairro Cruz da Menina, em Patos, Sertão paraibano.
De acordo com Ana, os animais foram deixados à própria sorte e enfrentam condições de extremo abandono. “Abandonaram esses inocentes ao sol escaldante, não tem nem uma sombra, pelo amor de Deus. Eu sou protetora, mas não tenho como acolher esses filhotes, já tenho vários cães e gatos na minha casa”, relatou emocionada.
A situação vem afetando o estado emocional da protetora, que há oito anos atua na defesa dos animais na cidade. “Meu psicológico já está abalado, não é fácil essa luta. A gente resgata, alimenta, busca adoção, mas a quantidade de casos só aumenta”, desabafou.
Segundo Ana, o jovem Thiago Figueiredo tem ajudado voluntariamente, levando água e ração para os filhotes.
Ana pede ajuda da população e adoção responsável para os cães abandonados. Quem quiser adotar algum dos filhotes e acompanhar o trabalho voluntário e diário dos protetores pode acessar o perfil @projetoquatropataspb no Instagram.
O caso volta a chamar atenção para a necessidade de políticas públicas efetivas de controle populacional e proteção animal em Patos.
Por Patos Online