A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, publicou no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (7), o Extrato de Inexigibilidade nº 068/2025, que formaliza a contratação da empresa para a elaboração dos projetos básicos e complementares destinados à implantação do novo Terreiro do Forró.
O contrato, firmado por inexigibilidade de licitação com a empresa Gustavo Dantas Incorporadora Ltda, tem valor global de R$ 124.500,00 e prazo de execução de seis meses, a contar da assinatura. A contratação foi ratificada pelo secretário de Planejamento Urbano, Edjailson Batista Lira, com base no parecer jurídico da pasta e no artigo 74, inciso III, alínea “a”, da Lei nº 14.133/2021, que permite a dispensa de licitação em casos de inviabilidade de competição.
O novo projeto prevê uma reformulação completa do Terreiro do Forró, principal palco do São João de Patos, transformando o espaço em um centro cultural permanente. O projeto arquitetônico, assinado pelo arquiteto Felipe Bezerra, já havia sido apresentado pelo prefeito durante a abertura do São João 2024 e está sendo analisado pela Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos.
De acordo com o projeto inicial, o futuro Terreiro do Forró contará com anfiteatro ao ar livre (Quadrilhódromo do Sol), quadras poliesportivas, arenas de beach tennis, pista de atletismo, academia ao ar livre, parquinhos infantis, espaço pet, coreto com restaurante, decks, quiosques, banheiros e ampla área verde.
A proposta integra o plano da gestão municipal de transformar o espaço, que já foi ampliado em 150% em 2025, passando de 10 mil para 25 mil metros quadrados, em um equipamento multiuso e de uso contínuo pela população patoense e visitantes.
Por Patos Online