Atlético-PB e Confiança-PB se enfrentaram nesta quarta-feira (8), pela grande final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2025. A partida aconteceu no Amigão, em Campina Grande, por conta de uma punição dada ao Trovão Azul. Em campo, o Bicho Papão venceu, e convenceu, por 3 a 1, se sagrando campeão. Robertinho marcou no 1º tempo. Pedra e Isaías ampliaram na etapa complementar, e Bruno Gonçalves descontou no apagar das luzes, cobrando pênalti. Os dois times conseguiram o acesso para a elite do ano que vem.
PRIMEIRO TEMPO
Dono da melhor campanha da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Atlético-PB começou indo para cima e propondo jogadas de ataque. No entanto, na primeira chegada do Confiança-PB, aos 6 minutos, Paulinho cobrou falta para dentro da área, e Robertinho tocou para o gol. João Victor não saiu bem, e a bola morreu no fundo da meta. A partir daí, começou um verdadeiro duelo entre ataque e defesa. O Trovão Azul dominou o campo ofensivo, enquanto o Papão se defendeu a todo custo. Apesar das investidas do time cajazeirense, os times voltaram para os vestiários com o 1 a 0 no marcador, em favor do Confiança-PB.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, os papéis se inverteram totalmente. Desde o início, o Confiança-PB passou a dar as cartas no campo ofensivo, e não demorou muito para o segundo gol sair. Logo aos 4 minutos, Paulinho, novamente, cobrou escanteio, e Pedra subiu mais que todo mundo para mandar para o fundo da meta. Pouco depois, aos 15 minutos, foi a vez de Isaías receber livre de marcação e bater na saída do goleiro João Victor. No fim do jogo, o Atlético-PB teve um pênalti a seu favor. Bruno Gonçalves foi para a bola e converteu, mas já era tarde demais. Festa em Sapé com o título do Papão.
COMO FICA EM 2026?
Confiança-PB, campeão da Segundona; e Atlético-PB, vice-campeão, subiram para a 1ª divisão do Campeonato Paraibano;
Desportiva Guarabira, Cruzeiro-PB, São Paulo Crystal, Miramar, Serrano-PB e Spartax permanecem na 2ª divisão. Além deles, a competição será composta por Auto Esporte e Picuiense, que caíram da elite neste ano;
Queimadense e Sabugy jogarão a 3ª divisão;
Outros dois times subirão da 3ª divisão deste ano para formar as 10 equipes que estarão na Segundona do ano que vem.
Fonte: ge PB