O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que também preside o diretório estadual do PSD na Paraíba, negou haver qualquer possibilidade de desistir da corrida ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Pedro manteve o discurso de que sua pré-candidatura segue firme na disputa e que está pronto para discutir o projeto com as demais lideranças da ala oposicionista ao Governo da Paraíba, representada por nomes como o senador Efraim Filho e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que rompeu recentemente com a base governista.
“Eu continuo com o meu nome à disposição para disputar a eleição. Quero ocupar espaço para colocar luz em um programa de governo e contribuir com esse amplo bloco das oposições”, disse Pedro.
Em setembro, Pedro Cunha Lima rejeitou a possibilidade de ser candidato a vice-governador em uma chapa encabeçada por Efraim Filho, proposta articulada pelo próprio senador.
Em 2022, Pedro Cunha Lima foi candidato ao Governo da Paraíba pelas oposições e foi derrotado por João Azevêdo no segundo turno, por uma diferença de pouco mais de 117 mil votos.