Uma moradora da Rua Severino Paulo Barbosa, no bairro São Sebastião, em Patos, procurou o Patos Online nesta quinta-feira (9) para denunciar a situação de abandono e o acúmulo de lixo próximo à linha férrea que corta a localidade. Segundo o relato, o cenário é de muita sujeira, restos de entulhos e queimadas frequentes, o que tem causado preocupação entre os moradores.
De acordo com a denúncia, a população já entrou em contato diversas vezes com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mas, até o momento, nenhuma equipe foi enviada para realizar a limpeza. “Já pedi à Secretaria várias vezes, fiz agendamento e eles nunca vêm. A situação está precária, é muito lixo acumulado e entulho por todo lado”, desabafou a moradora.
Ela também destacou que, devido à falta de manutenção, alguns moradores acabam colocando fogo no lixo como forma de espantar animais peçonhentos, como cobras e escorpiões — prática que tem se tornado comum na área. Segundo o relato, até mesmo pessoas que realizam o serviço de coleta de resíduos teriam sido vistas ateando fogo em alguns pontos.
Loading...
A moradora também aproveitou para reforçar o pedido por instalação de lixeiras na rua, alegando que há meses solicita o equipamento à prefeitura, mas nunca há disponibilidade. “Sempre dizem que está em falta ou que vão mandar, mas nunca chega”, completou.
A reportagem do Patos Online deixa o espaço aberto para a Prefeitura de Patos e para a Secretaria de Serviços Públicos se manifestarem sobre o caso e informarem se há previsão para a limpeza e a instalação das lixeiras na localidade.
Por Patos Online