O prefeito da capital paraibana e pré-candidato ao governo do estado, Cícero Lucena, intensificou os movimentos para consolidar sua chapa majoritária nas eleições de 2026. Em meio às articulações, um nome inusitado desponta como possível candidato ao Senado: o padre Fabrício Timóteo, figura carismática e influente na Igreja Católica da Paraíba.
A possível entrada do religioso na política estadual tem gerado repercussão. Conhecido por sua atuação pastoral e forte presença nas redes sociais, padre Fabrício é considerado um “fenômeno” entre os fiéis e admiradores. O convite, segundo Cícero, já foi formalizado — resta agora a decisão do sacerdote.
“Tenho uma relação de amizade com o padre Fabrício e respeito muito o cuidado de querer atrair para a política. Ele precisa, antes de tudo, se convencer se é isso que quer. O que tenho dito sempre a ele, embora não precisasse, é que reze cada vez mais para que Deus mostre o caminho — se continua no sacerdócio ou contribui na vida pública”, declarou o prefeito.
A outra vaga ao Senado na chapa de Cícero já está praticamente definida. Nesta semana, o gestor cumpriu uma agenda extensa ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que busca a reeleição. A parceria entre os dois reforça os sinais de alinhamento político e consolidação da frente governista.
Com o cenário eleitoral se desenhando, a possível candidatura de um líder religioso ao Senado promete movimentar os bastidores da política paraibana e abrir espaço para debates sobre o papel da fé na vida pública.
Patosonline.com
Com informações do Portal Correio