Regional Falta de água
Moradores de rua em Malta denunciam falta d’água há vários dias e cobram solução da Cagepa
Segundo os relatos, enquanto outras áreas da cidade estão sendo normalmente abastecidas, os residentes da rua afirmam que recebem água apenas por curtos períodos, geralmente de madrugada, e com baixa pressão.
12/10/2025 09h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Moradores da Rua Luís Martins (Projetada), na cidade de Malta, Sertão da Paraíba, denunciaram ao Patos Online o que classificam como um “descaso” da Cagepa diante da falta de abastecimento de água que já dura mais de 12 dias.

Segundo os relatos, enquanto outras áreas da cidade estão sendo normalmente abastecidas, os residentes da rua afirmam que recebem água apenas por curtos períodos, geralmente de madrugada, e com baixa pressão, o que impede que o líquido chegue às caixas d’água das residências.

“Eles liberam duas horas de água às vezes, de madrugada, mas não cai sequer uma gota na caixa porque a força é fraca. Tem gente pagando mais de 200 reais de conta de água sem ao menos ter”, desabafou um morador, destacando que até o posto de saúde da rua está inoperante por falta de água.

Os moradores relataram ainda que tentaram contato com a Cagepa diversas vezes, por telefone e WhatsApp, mas não obtiveram retorno. Segundo eles, não é possível abrir uma nova ocorrência, pois o sistema acusa que já existe um chamado em aberto desde o dia 1º de outubro, sem que nenhuma equipe tenha comparecido ao local.

Diante da situação, os residentes afirmam que estão cogitando um abaixo-assinado para solicitar providências urgentes e garantir o restabelecimento regular do abastecimento.

O Patos Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, mas até o fechamento desta matéria, a empresa não havia se manifestado. O espaço segue aberto para esclarecimentos do órgão.

Por Patos Online