Política Política
“Continuo no grupo Mota, onde sempre estive, e sigo as orientações do Republicanos”, diz Rosalba Mota após exonerar chefe de gabinete
Rosalba afirmou que segue no Republicanos e continua alinhada ao partido, apoiando a chapa dos pré-candidatos que disputarão as eleições no próximo ano.
13/10/2025 14h00 Atualizada há 31 minutos
Por: Marcos Oliveira Fonte: Sertão Político
Foto: Patos Online

Após os inúmeros gestos e atitudes de rompimento político do ex-prefeito de São José do Bonfim, Miguel Motta, com o grupo de situação do município, liderado pela prefeita Rosalba Mota, a gestora decidiu exonerar o ex-aliado, que ocupava o cargo de chefe de gabinete na atual gestão. A prefeita manteve Miguel à frente da pasta até a última semana, mesmo após ele declarar publicamente o rompimento político. Rosalba Mota explicou que a decisão partiu do próprio Miguel, a partir do posicionamento adotado por ele.

“Tomei a decisão de exonerar Miguel Mota da chefia de gabinete pela escolha feita por ele — escolha essa que cabe a mim apenas respeitar”, explicou.

Em contato com a reportagem, Rosalba afirmou que segue no Republicanos e continua alinhada ao partido, apoiando a chapa dos pré-candidatos que disputarão as eleições no próximo ano.

“Eu reafirmo que continuo no grupo Motta, onde sempre estive. Sigo as orientações do Republicanos e vamos apoiar nossos pré-candidatos na chapa majoritária composta por Lucas, João Azevêdo e Nabor — uma chapa forte e comprometida com o trabalho”, declarou.

Ao finalizar o contato com o Patosonline.com, a prefeita fez questão de informar uma decisão do Republicanos em nível estadual quanto ao comando do partido no município. De acordo com ela, o prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley, decidiu que Rosalba Mota passará a presidir o Republicanos em São José do Bonfim.

“As palavras do nosso pré-candidato ao Senado da República foram bem claras e objetivas. Diante da decisão de Miguel Motta, o partido definiu que o Republicanos será comandado pela prefeita Rosalba Mota. Essa foi a decisão tomada por Nabor Wanderley em conjunto com a direção estadual da legenda”, finalizou.

Fonte: Redação - Sertão Político