O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (13), durante o seu programa semanal “Conversa com o Governador”, que entrará em licença temporária de suas funções à frente do Governo da Paraíba.
Segundo o gestor, o afastamento tem como objetivo descansar e, posteriormente, retomar as ações administrativas do Estado, passando o comando ao vice-governador Lucas Ribeiro a partir da próxima semana.
“Estou pensando em tirar pelo menos uma semana para descansar, e, na próxima semana, quem assumirá o governo será o vice-governador Lucas Ribeiro, que tocará o governo normalmente, com toda competência, dedicação e compromisso. O governo não sofrerá nenhum tipo de solução de continuidade. Pelo menos uma semana, acho, é o que preciso para recarregar as baterias”, anunciou João Azevêdo.
Essa não será a primeira vez que Lucas Ribeiro assume o comando do Governo da Paraíba. Em novembro do ano passado, ele ocupou o cargo durante o afastamento temporário de João Azevêdo, por um período de dez dias.
Desde setembro deste ano, quando João Azevêdo anunciou Lucas como seu candidato ao governo em 2026, o vice tem ganhado cada vez mais protagonismo, tornando-se uma figura constante nas ações e decisões da gestão estadual.