Uma colisão frontal entre dois carros deixou duas pessoas feridas na noite desta segunda-feira (13) na BR-230, nas proximidades da empresa Pau Brasil, trecho que liga os municípios de Patos e São Mamede, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, a equipe da ABS-58 (Auto Busca e Salvamento) do 4º BBM, foi acionada para o atendimento da ocorrência por volta das 19h15. No local, os militares constataram que o acidente envolveu um Nissan Kicks de cor preta e um Fiat Uno branco, ambos conduzido por uma mulher e um homem, respectivamente.
A colisão foi frontal, e o impacto deixou o condutor do Fiat Uno, identificado como John Medeiros de Oliveira, de 41 anos, morador de Santa Luzia, preso às ferragens. Os bombeiros concentraram a atuação no desencarceramento da vítima, que apresentava um quadro mais delicado e recebeu atendimento inicial de uma equipe do SAMU ainda dentro do veículo.
Após a retirada, ele foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. Já a motorista do Nissan Kicks, uma mulher identificada como Joanny Vitória Rosado Cavalcante Silva, de 24 anos, residente em João Pessoa, sofreu escoriações no rosto e pelo corpo, sendo também socorrida pelo SAMU.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local realizando os procedimentos de controle do tráfego e ficou responsável pela retirada dos veículos e pela apuração das causas do acidente. A corporação informou que o acidente aconteceu após a condutora do Nissan perder o controle da direção em uma curva, invadir a faixa contrária e colidir frontalmente com o Fiat.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, John Medeiros deu entrada em estado grave, sendo entubado e mantido sob ventilação mecânica. Segundo boletim médico, o paciente apresentou trauma torácico com hemotórax direito, passou por procedimento de drenagem e seguia internado na área vermelha, sob cuidados da equipe de cirurgia geral e neurocirurgia, aguardando transferência para a UTI, com seus sinais vitais preservados.
Já Joanny Vitória, condutora do Nissan Kicks, sofreu uma lesão leve na cabeça, mas permaneceu consciente e orientada durante o atendimento. Após avaliação médica e realização de exames, ela recebeu alta ainda durante a noite.
Por Patos Online