Policial Confronto
Foragido da Justiça suspeito de homicídios na Paraíba e no Rio Grande do Norte morre em confronto com a Polícia Militar em Santa Luzia
Ele foi identificado como Arthur Ferreira de Medeiros, de 25 anos, natural de Caicó (RN).
14/10/2025 00h16 Atualizada há 5 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Foto: Reprodução

Um jovem suspeito de envolvimento em homicídios nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte morreu na tarde desta segunda-feira (13) durante uma operação da Polícia Militar no sítio São Gonçalo, zona rural de Santa Luzia, no Sertão paraibano.

De acordo com o major Carneiro, comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em entrevista ao jornalista Pabhlo Rhuan, a ação foi deflagrada após a corporação receber informações de que cerca de cinco criminosos estariam escondidos em uma residência na localidade.

“De imediato, montamos a operação e fomos até o local. Devido à vegetação, não conseguimos passar com a viatura e tivemos que caminhar cerca de cinco quilômetros até chegar à casa indicada”, relatou o oficial.

Ao perceberem a aproximação das equipes, os suspeitos reagiram com disparos de arma de fogo, e os policiais revidaram. “Quando iniciamos o cerco, fomos recebidos com tiros. Revidamos à injusta agressão e percebemos que um deles foi atingido”, explicou o major.

O homem ferido foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital de Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como Arthur Ferreira de Medeiros, de 25 anos, natural de Caicó (RN).

Segundo a PM, Arthur era membro de uma facção criminosa e possuía mandado de prisão em aberto pela morte de Varles do Nascimento, ocorrida em setembro deste ano, na Comarca de Santa Luzia. Ele também era investigado por outro homicídio em Caicó, no Rio Grande do Norte.

Durante a operação, os policiais apreenderam com o suspeito um revólver contendo cinco munições deflagradas, que teria sido utilizado nos disparos contra as guarnições.

“É uma situação lamentável. Ele poderia ter se rendido e seria preso, mas escolheu atirar contra os policiais e teve esse destino”, declarou o major Carneiro.

Os demais suspeitos que estavam na residência conseguiram fugir pela mata e seguem sendo procurados pelas forças de segurança da região. A Polícia Militar continua com as diligências para localizar e prender os fugitivos.

Por Patos Online 
Com informações de Pabhlo Rhuan