A Liga Acadêmica de Medicina Legal (LAMEGAL), vinculada ao curso de Direito do UNIFIP, promove, nos dias 10 e 17 de novembro, o 2º módulo do curso de formação “Mortes Violentas: vestígios biológicos, traumatologia e tanatologia forense”. A capacitação será ministrada pelo perito criminal Adriano José Guedes Medeiros, Perito Oficial Criminal da Polícia Civil da Paraíba, especialista em Perícia e Investigação Criminal e instrutor da Academia de Polícia Civil (Acadepol-PB).
Com vasta experiência em Perícias de Locais de Crime, Mortes Violentas e Acidentes de Trânsito, Adriano Medeiros é reconhecido pela atuação técnica e pelo compromisso com a formação de novos profissionais na área forense.
O curso, com carga horária de 20 horas, será realizado no auditório Master do UNIFIP e é aberto a estudantes e profissionais de diversas áreas, especialmente aqueles que desejam aprofundar os conhecimentos em ciências forenses e compreender, de forma prática, o trabalho pericial em situações de mortes violentas.
Segundo a professora Elidivânia Farias, docente da disciplina Medicina Legal e presidente da LAMEGAL, o objetivo é aproximar a teoria acadêmica da realidade investigativa, oferecendo uma experiência formativa de alto impacto. “É uma oportunidade ímpar para quem deseja seguir carreira na área de perícia criminal ou compreender os aspectos técnicos e científicos que envolvem a investigação de mortes violentas”, destacou.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro, por meio do link: https://doity.com.br/minicurso-pericia-criminal-morte-violenta-em-transito.
Não perca essa oportunidade!