Locais Denúncia
Moradora denuncia descarte irregular de entulho e lixo nas proximidades da Ceasa, em Patos
De acordo com relatos enviados ao Patos Online, o problema vem se agravando nas últimas semanas.
16/10/2025 09h00 Atualizada há 6 horas
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Uma moradora da área localizada atrás da Ceasa, às margens da BR-230, em Patos, denunciou o acúmulo de entulho e lixo no local, resultado do constante descarte irregular de resíduos por parte de caminhões e veículos particulares.

De acordo com relatos enviados ao Patos Online, o problema vem se agravando nas últimas semanas. “É tanto lixo! Vez ou outra nos deparamos com carros descartando entulho. E não são os moradores daqui. Está ficando ridículo. O tanto de doença que isso pode trazer pra nós que moramos na área está demais”, relatou a moradora.

A denunciante contou ainda que, recentemente, presenciou homens em um caminhão jogando restos de construção e outros materiais no terreno.

O acúmulo de lixo e entulho preocupa quem vive nas imediações, não apenas pela poluição visual e ambiental, mas também pelos riscos à saúde pública, já que o local pode se tornar criadouro de insetos e animais peçonhentos, além de foco de doenças como dengue, leptospirose e infecções respiratórias.

Os moradores pedem a conscientização da população para evitar a prática no setor. 

Por Patos Online