O ex-prefeito de Sousa e líder da oposição, André Gadelha (MDB), oficializou neste sábado (18) seu apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao Governo da Paraíba em 2026. O anúncio, feito pelas redes sociais de Gadelha, tem forte peso político na região, considerando a influência histórica do ex-prefeito e sua postura reservada nos últimos meses.
Durante a publicação, Gadelha criticou duramente a atual gestão estadual e destacou a necessidade de uma mudança de postura em relação ao Sertão. “Sou André Gadelha, filho de Sousa e do Sertão que nunca se curva diante das dificuldades. Pelo MDB, já fui deputado estadual e prefeito da minha cidade. Sempre guiado pelo amor ao povo e pela vontade de ver nossa terra crescer. Não dá mais para ficar calado. Não suporto ver Sousa e o Sertão esquecidos, deixados de lado por um governo que virou as costas para quem mais precisa”, afirmou.
Em tom enfático, o ex-prefeito reforçou a aliança política: “É hora de levantar a voz e fazer justiça com trabalho e coragem. O time está formado. Eu sou Cícero e Cícero é André. Juntos vamos fazer Sousa voltar a brilhar e o Sertão ocupar o lugar de força e respeito que merece na Paraíba. Vamos juntos”, completou.
O apoio de Gadelha reforça a pré-campanha de Cícero Lucena, que vem intensificando articulações pelo interior do estado. Apesar de ainda estar sem partido, Cícero se aproxima do MDB, legenda comandada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo na Paraíba. Fontes dão como certa a filiação do prefeito nos próximos dias.
Cícero Lucena tenta se apresentar como uma alternativa sólida de gestão, destacando sua experiência nos principais cargos do Executivo e do Legislativo: já foi governador, senador, vice-governador, ministro e atualmente cumpre seu quarto mandato como prefeito de João Pessoa.
Por Patos Online
Com informações do Fonte83