Locais Transmissão
Lucas Ribeiro assume o governo da Paraíba e ficará no cargo até o final de outubro
Com o afastamento, João Azevêdo assume posição mais clara em relação a participação de Lucas em seu governo, devendo indicá-lo como candidato, em 2026, para a disputa do pleito eleitoral. 
19/10/2025 15h00
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro, assumiu a responsabilidade de ficar à frente do cargo nesta sexta-feira (17), com o afastamento do governador João Azevêdo.

Lucas ficará no cargo até o dia 28 deste mês, período em que conduzirá as ações administrativas do Estado em substituição a João Azevêdo, que se afastou para um período de descanso. A transmissão do cargo ocorreu de forma simbólica no Palácio da Redenção, com a presença de auxiliares do governo.

“Eu tenho plena convicção de que o vice-governador manterá o ritmo de entregas de obras e de políticas públicas. A Paraíba continuará em boas mãos, com o anúncio de novas ações também”, frisou João Azevêdo.

Com o afastamento, João Azevêdo reforça a participação de Lucas em seu governo, devendo indicá-lo como candidato nas eleições de 2026 para a disputa do pleito estadual.