Moradores da Rua Projetada, localizada em frente à fábrica de bonés, no município de Malta (PB), denunciaram neste domingo (19) a falta de água e a falta de ação por parte da Cagepa. Segundo relatos, o abastecimento, que já vinha sendo irregular, foi totalmente interrompido há cerca de seis dias, deixando diversas famílias sem acesso ao serviço essencial.
De acordo com uma moradora, o fornecimento vinha ocorrendo apenas durante a madrugada, o que já dificultava o armazenamento e o uso doméstico. No entanto, há quase uma semana nem esse fornecimento limitado acontece.
“Já fomos pessoalmente à Cagepa, ligamos para a central e nada é resolvido. Eles dizem que a água está chegando, mas aqui não cai uma gota. Prometeram enviar agentes para verificar o problema, mas até agora ninguém apareceu. Já faz mais de um mês que vivemos assim”, relatou uma moradora da rua.
Procurado pela reportagem do Patos Online, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juracy Barbalho, afirmou que “em Malta, a cidade passa por manobra no abastecimento de água”, sem detalhar prazos ou medidas para normalização do serviço.
Enquanto aguardam uma solução, os moradores continuam enfrentando dificuldades para realizar tarefas básicas, como cozinhar, lavar roupas e manter a higiene.
Por Patos Online