Saúde Parto de emergência
SAMU de Desterro realiza parto durante atendimento de urgência na madrugada desta segunda-feira (20)
Com segurança e preparo técnico, o enfermeiro Izaias Lima, a técnica de enfermagem Jussara Alcântara e o condutor socorrista Vanderlei conduziram o nascimento de um menino, que veio ao mundo sem intercorrências.
20/10/2025 10h19 Atualizada há 6 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (20), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou um parto de emergência dentro de uma ambulância, durante o atendimento a uma ocorrência obstétrica no distrito de Tataíra, município de Desterro, Sertão da Paraíba.

De acordo com informações do SAMU, o chamado foi registrado por volta das 2h30, quando a Unidade de Suporte Básico (USB-14) de Desterro foi acionada pela Central de Regulação de Patos para socorrer uma mulher de 37 anos que apresentava trabalho de parto ativo.

Ao chegar ao local, a equipe avaliou a paciente e iniciou o deslocamento em direção à Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. Durante o percurso, porém, as contrações se intensificaram e a gestante entrou em período expulsivo, o que levou à realização do parto dentro da ambulância.

Com segurança e preparo técnico, o enfermeiro Izaias Lima, a técnica de enfermagem Jussara Alcântara e o condutor socorrista Vanderlei conduziram o nascimento de um menino, que veio ao mundo sem intercorrências. Tanto a mãe quanto o bebê receberam os primeiros cuidados e foram encaminhados à maternidade, onde permanecem em boas condições de saúde.

O caso evidencia a agilidade e eficiência do SAMU 192, destacando o rápido acionamento da Central de Regulação de Patos e o profissionalismo da equipe da USB-14, que garantiram um final feliz e seguro para mãe e filho.

Por Patos Online