Esportes Brasileirão
Rayan 'castiga' Fluminense, Vasco embala 3ª vitória seguida com direito a 'olé' no Maracanã e vai ao G-8 do Brasileirão
Joia da base do clube de São Januário, Rayan foi o nome do jogo e, além de abrir o placar, participou da jogada do segundo gol, de Nuno Moreira.
20/10/2025 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco embalou no Brasileirão. Nesta segunda-feira (20), em clássico movimentado no Maracanã, o Cruz-maltino venceu o Fluminense por 2 a 0 e venceu a terceira seguida e subiu na tabela.

Joia da base do clube de São Januário, Rayan foi o nome do jogo e, além de abrir o placar, participou da jogada do segundo gol, de Nuno Moreira.

Também foi a primeira vitória no ano do Vasco sobre o Flu, vingando o revés do primeiro turno. O Tricolor vinha de vitória sobre o Juventude na rodada passada.

O resultado levou o Cruz-maltino ao 8° lugar da tabela, com 39 pontos, a sete do G-6, e colocando no Fluminense, que segue com 41. Na aquibancada, a torcida do Vasco soltou até o tradicional "olé" na arquibancada.

O clássico ainda foi uma prévia para o duelo entre Vasco e Fluminense na semifinal da Copa do Brasil, em dezembro, após o fim do Brasileirão.

No duelo, o Vasco ainda estreou o seu uniforme de número 3 para a temporada, na cor marrom, uma referência ao título de "Campeão de Terra e Mar", há 80 anos, quando o clube foi campeão invicto no futebol e remo.

Como foi o clássico

O Fluminense foi superior nos primeiros minutos e ficou muito perto de abrir o placar.

Logo aos 3 minutos, Lucho Acosta roubou a bola e entregou para Germán Cano, que finalizou para o gol, mas parou em "milagre" de Léo Jardim.

Os tricolores seguiram pressionando a defesa cruz-maltina, que se segurava como podia em meio aos avanços do rival.

Após a pressão, o Cruz-maltino "acalmou" o jogo e passou a ter mais a bola. E foi quando Rayan, até então com pouco destaque em campo, abriu o placar no clássico após a "blitz" tricolor.

Aos 38, a joia da base do Vasco recebeu no ataque, conduziu a bola até a entrada da área e fuzilou de longe, contando ainda com desvio "matador" de Freytes, que deixou o goleiro Fábio vendido, para fazer 1 a 0.

E na volta do intervalo, Rayan voltou a ser importante. Aos 7, o atacante de 19 anos arriscou de longe, Fábio deu rebote, e Nuno Moreira, com o gol livre, ampliou e fez 2 a 0 para o Vasco.

Após o segundo gol, o Flu voltou a assustar e teve chances com Cano e John Kennedy, mas sem sucesso, e o Vasco confirmou a vitória no clássico.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do Fluminense:

Fonte: ESPN