O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) revelou, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta terça-feira (21), que vem articulando junto ao PT nacional o apoio à candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba nas Eleições de 2026, caso o partido do presidente Lula não lance candidato próprio ao cargo.
Segundo Veneziano, já foram iniciadas conversas com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, com a presidente do diretório estadual, deputada Cida Ramos, e com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. O senador afirmou que a boa relação entre as duas legendas no estado e no plano nacional reforça a viabilidade de uma aliança.
O parlamentar lembrou que, em 2022, o MDB paraibano foi o primeiro diretório estadual do partido a declarar apoio à candidatura de Lula à Presidência da República, e que, em contrapartida, houve a composição da chapa majoritária com Ricardo Coutinho (PT) disputando o Senado ao seu lado, quando ele próprio concorreu ao governo.
“Existe uma confiança que o presidente Lula tem para conosco e para com esse MDB, que é um núcleo forte de 15 ou 16 unidades, diferentemente de outras legendas que participam de governos apenas por conveniência. O presidente Lula sabe muito bem disso”, declarou Veneziano.
O senador destacou ainda que essa relação de confiança entre PT, MDB e o governo Lula cria condições políticas para propor a candidatura de Cícero Lucena com a presença de um nome petista na chapa majoritária.
“Essa relação de confiança faz com que nós nos sintamos em condições de pleitear e apresentar essa proposta de apoio à candidatura de Cícero Lucena, naturalmente com um integrante do PT na chapa, o que é mais do que compreensível”, completou Veneziano.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão