A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), Francisco Iranildo Henrique, de 47 anos, natural da Paraíba, acusado de cometer um crime bárbaro em São Bernardo do Campo (SP) que ganhou repercussão nacional pela crueldade.
A prisão aconteceu no Sítio Serra Grande, situado entre os municípios de São José de Caiana e Diamante, no Vale do Piancó. Francisco era considerado o principal autor do homicídio de Aline Cristina de Lira, de 34 anos, conhecida como a “Loira do ABC”, encontrada morta em setembro concretada embaixo de uma cama na casa do acusado, no estado de São Paulo.
Conforme as investigações, Aline havia ido até a residência de Francisco, onde foi morta. Em seguida, o homem ocultou o corpo da vítima cobrindo-o com concreto. O caso foi descoberto durante uma operação policial que cumpria mandados de busca e apreensão.
Após a captura realizada por equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), o suspeito confessou o crime e revelou que vinha planejando fugir para o Sertão da Paraíba, onde pretendia se esconder e recomeçar a vida.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por 13° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (@13bpm.pmpb)
Francisco Iranildo foi encaminhado à 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Itaporanga, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça.
A prisão é resultado de uma ação integrada entre as polícias da Paraíba e de São Paulo, que vinham trocando informações desde a descoberta do corpo da vítima.
O corpo de Aline Cristina de Lira foi encontrado em 8 de setembro, cerca de um mês após o desaparecimento, debaixo da cama do suspeito, em um imóvel na Rua Pedro Setti, em São Bernardo do Campo.
Durante a vistoria, policiais perceberam piso de cimento fresco no local e, após escavação, localizaram o corpo da mulher em avançado estado de decomposição.
Aline trabalhava como garota de programa e havia saído de casa em 8 de agosto para atender um cliente. Desde então, estava desaparecida.
O crime é apontado como um dos mais brutais do ABC paulista neste ano, e a prisão de Francisco Iranildo na Paraíba representa um desfecho importante nas investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo.
Por Patos Online