A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (23), um homem identificado pelas iniciais P.S.S., investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, supostamente cometido contra uma de suas filhas menores de idade, na zona rural do município de Cacimbas, no Sertão paraibano.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Cacimbas, em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, após diligências que reuniram indícios suficientes de materialidade e autoria do crime.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir de um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Cacimbas. A partir disso, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. Diante das evidências coletadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quinta-feira.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil destacou que crimes dessa natureza são tratados com prioridade e rigor, reafirmando seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a responsabilização de autores de abusos sexuais.
Por Patos Online
Com informações da DHE/Patos