Locais Denúncia
Moradora denuncia incêndio criminoso e descarte irregular de lixo em terreno baldio no Loteamento Itatiunga, em Patos
Fumaça tem invadido casas e causado transtornos; carro-pipa da prefeitura chegou a apagar o fogo, mas problema persiste
24/10/2025 11h53 Atualizada há 13 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Uma moradora do Loteamento Itatiunga, em Patos, denunciou nesta sexta-feira (24) um incêndio em um terreno baldio localizado na Rua Projetada, nas proximidades do Coliseum Hall. Segundo relatos, as chamas começaram ainda na manhã de quinta-feira (23) e, apesar da intervenção do carro-pipa da Prefeitura, o fogo voltou a se alastrar.

De acordo com a internauta, o problema tem se agravado com o acúmulo de entulho descartado irregularmnte no local.

“Ontem o carro-pipa da prefeitura veio apagar o fogo, mas não adiantou de nada. Estão trazendo entulho e jogando, acho que estão fazendo um lixão. Tá insuportável a fumaça, entra pra dentro de casa com tudo, não tem quem aguente”, relatou à reportagem.

A fumaça constante tem preocupado os moradores, que relatam dificuldade para respirar e desconforto principalmente durante a noite, quando o vento leva a fuligem para dentro das residências.

Veja as imagens abaixo:

Loading...

 

O Corpo de Bombeiros alerta que atear fogo em terrenos baldios ou áreas urbanas é crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), e pode resultar em pena de detenção e multa. A corporação reforça que queimadas urbanas devem ser evitadas, pois além de poluir o ar e causar riscos à saúde, podem se alastrar rapidamente e atingir residências e estabelecimentos próximos.

Por Patos Online