Locais Denúncia
Moradora denuncia descarte irregular de lixo e fezes humanas em rua do bairro Jatobá, em Patos
Moradora relata mau cheiro insuportável e pede providências das autoridades para situação que ameaça saúde pública no local
25/10/2025 07h00 Atualizada há 2 horas
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Uma moradora da Rua José Germano de Araújo, no bairro Jatobá, em Patos, procurou o Patos Online nesta sexta-feira (24) para denunciar uma situação considerada insustentável: o descarte irregular de lixo doméstico e fezes humanas na esquina de sua residência.

De acordo com o relato, alguns moradores da parte mais baixa da rua estariam depositando resíduos e dejetos de fossas, supostamente de um idoso, no local. A denunciante afirma que o mau cheiro é constante e insuportável, o que tem impossibilitado até mesmo o convívio no espaço externo da casa.

A situação também tem gerado reclamações por parte dos garis que realizam a coleta de lixo, os quais afirmam não serem obrigados a recolher esse tipo de material, por se tratar de resíduo humano.

Alguns moradores da parte mais baixa da rua têm jogado lixo doméstico na esquina da minha residência, e, de forma ainda mais grave, têm descartado fezes humanas de fossa, e supostamente de um idoso também junto ao lixo. O mau cheiro é insuportável, tornando impossível sentar na calçada. Inclusive, os próprios garis que fazem a coleta já reclamaram, afirmando que não são obrigados a recolher esse tipo de material. A situação ultrapassa os limites do aceitável e configura uma falta de respeito à saúde pública, à dignidade humana e ao bem-estar dos moradores da área.

A denunciante ainda destacou que a rua não conta com coletor público, o que agrava o problema e leva os moradores a jogarem o lixo diretamente na via, expondo a comunidade a riscos à saúde e à contaminação ambiental.

A reportagem do Patos Online deixa o espaço aberto para órgãos responsáveis pela limpeza urbana e vigilância sanitária do município, caso queiram se pronunciar. 

Por Patos Online