Uma cadela da raça pinscher, de 15 anos, morreu após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar, na tarde da última quinta-feira (23), no bairro Castelo Branco, em João Pessoa. O caso gerou comoção e está sendo acompanhado pela Secretaria de Cuidado e Proteção Animal (Secupa) e pela Corregedoria da PM, que apura as circunstâncias do acidente.
De acordo com informações repassadas pela tutora do animal à Secupa, o condutor da viatura não prestou socorro após o atropelamento e deixou o local sem oferecer qualquer tipo de assistência.
Veja as imagens abaixo:
Em nota oficial, a Polícia Militar da Paraíba informou que iniciou os trabalhos para identificar a viatura e o motorista, destacando que, em uma análise inicial, “a viatura não trafegava em alta velocidade e que a idade avançada do animal pode ter influenciado o desfecho”. A instituição afirmou ainda que divulgará as medidas cabíveis após a conclusão das investigações e manifestou solidariedade à tutora da cadela.
O secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa, Guga Pet, lamentou o ocorrido e reforçou o compromisso do órgão em acompanhar o caso.
“Uma vida inocente foi ceifada. Nossa solidariedade à tutora, que está sendo acompanhada de perto por nossa equipe. A dor dela é a dor de todos nós que amamos os animais”, declarou.
A Secupa informou que seguirá monitorando o andamento da apuração interna conduzida pela Polícia Militar e reafirmou seu papel na defesa e proteção dos animais no município.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB